terça-feira, 26 de março de 2013

Vencer a si mesmo...



Há momentos muito difíceis em que temos provas a vencer. Chegam sem avisos e nos pegam desprevenidos, desarmados. Deixam-nos atônitos, a princípio, com a forte sensação de que tudo não passa de um sonho fantástico... mas que, infelizmente, depois prova ser bem real! Aos poucos vamos nos recobrando da surpresa e vamos nos certificando de que temos que reagir de alguma forma, a melhor possível. Tendo fé na ajuda de Deus não nos desesperamos, mas extraímos da fonte cósmica forças que não sabíamos existirem. As pessoas ao nosso redor vão nos orientando como canais do Divino e vamos sendo levados para a frente, sem sabermos bem como, mas sem revolta. Muitos de nós só se aproximam de Deus através da dor, pois ela é a grande mestra e muito ensina neste plano em que estamos vivendo.
Passamos nas provas quando, apesar dos acontecimentos, não perdemos a fé ou a capacidade de confiar e continuar lutando, andando para frente. A maioria das vezes tudo nos inclina a desistir, a entrar em depressão, a viver um período de revolta. Mas se, apesar do sofrimento, conseguimos nos manter firmes no Bem, com esperança na ajuda divina, ela com certeza virá e talvez a prova seja até abreviada... 
Como precisamos aprender a perdoar as pessoas que nos ferem, também é necessário perdoar à Vida, quando não nos dá o que mais desejamos, quando nos deixa tristes com acontecimentos negativos. Nada acontece por acaso e cada lição é adaptada aquele que a tem que digerir. Muito sábio é procurar entender o porquê de cada dor em nossas vidas. O que poderemos aprender naquele momento, em que ponto precisamos nos melhorar... Dessa forma a lição não terá sido em vão. Seremos modificados e transformados, apesar da tristeza e de todo o esforço que despendermos para superar o momento ruim.
Estamos sempre recomeçando, cada instante é novo, mesmo que teimemos em não perceber isto. Nesta renovação constante, que é o movimento inerente à própria Vida, está a esperança em dias melhores. Melhorando-nos, atrairemos acontecimentos mais felizes, com toda a certeza. Todo o trabalho, ou a nossa mais importante missão, se desenrola sempre no nosso próprio interior. Modificando-nos, mudamos a nossa vida e numa percentagem mínima, mas importante, a vida de todos à nossa volta.
Em frente é que se deve ir - sempre. Aconteça o que acontecer, dias melhores virão, mas a nossa atitude positiva diante do sofrimento nos garante o sucesso logo adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário