quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Todo apego é ilusão...


Imagine que uma força aí dentro começa a empurrar para fora todo o peso que sua mente e coração carregam. Diga: "Eu deixo tudo isso ir embora. Solto os outros, o que se passou minhas emoções, vontades, lembranças".

Apego é ilusão, é como água de um rio que você tenta reter, mas, que escorre por entre nossas mãos. Não há quem se apegue, se iluda, que cedo ou tarde não se desiluda. Desapegar é deixar ir... É se libertar...

Pense: o que neste exato momento você precisa desapegar-se? Da sua juventude, da sua beleza, do seu orgulho, dos seus bens, do seu importante nome, dos seus sonhos... Porque sonhos podem nos impulsionar e isto é bom, porém quando nos tornamos seus escravos, pode ser perigoso. Do que você precisa se libertar? Do medo da solidão, da sua dependência por algo ou por alguém, um vício, uma paixão que te desiludiu? De um cargo, um título que te deram, quem você precisa deixar ir em paz? Um ente querido que já se foi desta etapa de vida terrena? Seja o que ou quem for, para você encontrar paz tem que libertar, deixar seguir e viver então seu caminho.

Tudo o que é passageiro será sempre fulgáz... Chegará em nossa vida, nos trará uma lição e irá embora...

Porém tudo o que for essência, for verdadeiro, sempre permanecerá, no coração, na alma, e com certeza, nos brindará pela eternidade...

Dentre os tantos apegos, nos atentemos há um muito comum: o amor. Muitas vezes o que chamamos de amor, traz em si uma mistura de sentimentos e por sermos nós tão imperfeitos, aprendizes da vida, nos equivocamos e chamamos de amor... Algo que melhor seria descrito por apego.

A pergunta é: amamos sem nada esperar em troca? Tudo o que damos de nós, deve ser dado gratuitamente, seja atenção, carinho, amizade, nossas palavras, nosso tempo, nosso trabalho pelo bem, enfim, nosso amor. Se você respondeu que ama gratuitamente, então você vive o amor real,caso contrário, está vivendo uma ilusão.

Absorva essa idéia e prepare-se para seu desafio: manter sua chama sempre acesa e conseguir realizar os seus objetivos, com alegria e determinação.

Muito sucesso para todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário