quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Dor é Passageira, mas o Sofrimento é Opcional!


Antes de falarmos sobre a Dor, vamos conhecer o termo: Coragem Moral. Coragem Moral é o termo utilizado para exprimir o conhecimento associado a elevação moral. Que é o máximo conhecimento das leis de amor que nos faz encarar os fatos da vida, por mais dolorosos que sejam, sempre de um ponto de vista, quase otimista. Porque na realidade é necessário termos consciência de que às vezes temos que passar por algumas dores para progredirmos seja física, emocional e psicologicamente falando.
Não saber lidar com perdas ou com as dores que a vida nos coloca, podem não ser as causas da depressão em si, mas o gatilho para ações que podem dar vazão a depressão.
Um exemplo, a dor de crescer é igual ao da larva para sair da crisálida para virar uma borboleta, se ela não faz um esforço de arrebentar a casca, ela nasce com asas fracas e não consegue voar.
Podemos dizer que a dor do crescimento é implacável, a gente vai ter sempre que passar por isso, não tem como. Então, para eu passar do primeiro para o segundo ano vou ter que largar o primeiro ano da escola, vou ter que largar as matérias que eu gostava, etc. Para eu entrar na faculdade vou ter que deixar os amigos do colégio, e assim por diante.
Agora o sofrimento é OPCIONAL, pois, se eu me deter na dor, ou por minha teimosia, orgulho ou pelo meu egoísmo de achar que tem que ser do meu jeito e não do jeito que a vida está trazendo, ou simplesmente a pessoa apegada às coisas porque não quer largar.
Por exemplo: “Eu não vou para faculdade porque não quero largar dos meus amigos do colegial”. E daí o sofrimento vem, porque a pessoa vê todo mundo crescendo e evoluindo e ela parada no tempo, ainda com a mentalidade de colegial, poderemos dizer assim.
Por isso, faça uma análise de sua vida hoje e veja se o que você sente é uma Dor de Crescimento ou se você está Sofrendo por opção. Analise e veja o que é possível mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário