segunda-feira, 2 de abril de 2012

A luz e a sombra



Li uma frase esses dias que me fez pensar, era a seguinte: O tamanho da sombra é o mesmo da luz... Ou seja, quando vemos dificuldades no caminho geralmente desistimos, ficamos tristes e às vezes até nos revoltamos, mas uma coisa é certa, tudo ocorre para o nosso bem, sempre! Aquilo que nos incomoda nos tira do marasmo, da acomodação e nos faz buscar coisas novas, atitudes novas e conhecimentos que talvez não buscássemos se não nos incomodasse, desta forma, podemos fazer uma releitura acerca dos problemas, verificando que a sombra nos faz ir em direção à luz, principalmente à nossa luz interna, descobrindo talentos que nem imaginávamos ter, capacidades inimagináveis, força além da esperada, além disso, temos a maior descoberta, que é a descoberta de si mesmo, no encontro com seus defeitos e qualidades que se misturam e se completam, numa dualidade natural, entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, entre a vida e a morte, eis que surge o ser humano. 
Fomos condicionados para temer o lado obscuro da vida, assim como o nosso... E, embora ignorar esse lado sombrio seja a norma, a verdade é que correr da sombra apenas intensifica o seu poder. Se não a encararmos de frente, a treva assume o comando e, em vez de sermos capazes de assumir o controle, a escuridão acaba nos controlando, provocando o efeito sombra, e este passa a tomar as decisões, tirando-nos o direito da escolha consciente. Nosso lado sombrio nos incita a agir de forma que jamais imaginávamos, passamos a ter maus hábitos, comportamentos repetitivos e às vezes até destrutivos... Somente abraçando a nossa dualidade é que nos libertamos dos comportamentos  que pode  nos levar para baixo. Até que aceitemos tudo que somos, o efeito sombra terá poder para retardar  nossa felicidade. 
A sombra não é um problema a ser vencido, mas campo fértil a ser cultivado. Quando mergulharmos as mãos nesse solo rico, descobriremos as sementes potentes da pessoa que mais desejamos ser. 
Então amigos, mãos à obra! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário