quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Viagem interior...



Um dos maiores desafios no caminho do autoconhecimentoé aprender a olhar para dentro. Geralmente, costumamos procurar a raiz de nossos problemas e dificuldades no mundo exterior. O outro, as circunstâncias de nossa vida, o destino, são sempre, a nosso ver, os causadores de nossas derrotas, medos e angústias.
Ao iniciarmos a busca pela origem de nossos problemas, é fundamental que aprendamos a exercitar a auto-observação, um foco permanente na forma como reagimos ao mundo e às pessoas. Quanto mais dependente do exterior for nosso equilíbrio, mais difícil será nos libertarmos de nossas aflições.É preciso observar como reagimos aos acontecimentos que contrariam nossa vontade. Se ruminarmos por horas, dias, estaremos alimentando cada vez mais o ego, a parte de nosso ser que precisa de aprovação, atenção e incentivos para poder nos sentirmos felizes.
Quanto mais fundo formos nesse mergulho e encararmos nossas dificuldades com coragem, entendendo que elas são fruto de toda uma vida de condicionamento imposto a nós pelo mundo exterior, mais rapidamente entraremos em contato com nosso Eu verdadeiro. É importante que estejamos dispostos a vencer o medo da viagem interior, pois não é só se olhar, é assumir seus erros, a sua mania de culpar os outros por suas escolhas e enganos, muito trabalho teremos pela frente. Um medo inconsciente pode querer impedir esse aprendizado, mas é preciso encarar o desafio, se dispor a mudar,experimentar coisas novas, reformular sua visão de mundo, rever seus conceitos, preconceitos e ir a busca do seu Eu real...
Boa viagem ao seu interior, feliz auto-descobrimento
Beijos,
Sandra


2 comentários:

  1. Sandra, muito bom esse texto. O autoconhecimento é muito importante para alcançarmos a felicidade. Companheiro do autoconhecimento é o autoperdão. É compreendermos nossos defeitos e lutarmos para alcançar nossa reforma íntima. Assim adquiriremos a paz interior, mais valiosa do q o dinheiro e o poder, q tantos buscam, enganosamente. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Achei bem legal teu texto. Concordo contigo. Tenha sempre muita luz, paz, Amor e harmonia. Beijos

    ResponderExcluir