sábado, 2 de julho de 2011

O valor da boa companhia...


O que nos faz feliz ao irmos a um passeio, uma viagem, um espetáculo ou mesmo a assistir um filme na TV é a companhia de alguém que julgamos ser especial para nós...
Muitas vezes as pessoas não entendem o motivo de nos sentirmos felizes simplesmente por estar ao lado destas tais pessoas especiais, as próprias pessoas se surpreendem e desacreditam que façamos questão de tê-las ao nosso lado nem que seja para irmos comprar um pão,vivermos momentos felizes, com coisas simples, pessoas simples, isso é felicidade... Eu, particularmente, sou assim, normalmente vivo com meus pais, irmãos, sobrinhos e primos, momentos de total alegria, mas com toda a simplicidade do mundo, aproveitando os bons momentos do dia a dia e fazendo deles oportunidades de boa convivência e exercício do amor...
Quando eu era pequena costumava ir pelas manhãs tomar café com meus avós que moravam próximo a minha casa, pois queria tomar café em família e lá em casa todos acordavam mais tarde e em horários diferentes, fazendo com que cada um tomasse seu café sozinho, mas para mim, isso era muito chato, queria mais do café, queria ver pessoas que amava ao meu lado, que me contassem dos seus dias, suas histórias, suas dores, seus amores e alegrias vividas, então fui passando a valorizar isso mais e mais e vejo que hoje isso está mais escasso, pois as pessoas são individualistas e não se unem para vivenciar as coisas, gostam de estar com as outras quando interessam-lhes por algum motivo além do que apenas a boa convivência, isso está criando uma sociedade vazia e solitária com tendência à depressão, por isso vivemos um mundo rodeado de medo, inclusive o maior deles que é o medo de ser feliz, de amar e ser amado... Buscam pessoas virtuais com caras, bocas e corpos perfeitos para um ou dois encontros vazios e a busca retorna para outra e mais outra e mais outra e assim vai, pessoas vazias em busca de momentos vazios, sem cor, sem amor... O que está ocorrendo? Será que é o vício da internet que cria isso ou o homem que traz seus vícios para a internet? Uma e outra, creio eu, mas que é lamentável é... Todos sozinhos, com sonhos impossíveis, personagens inventados, sorrisos forçados, mentiras secretas e ilusões que certamente se acabarão em poucos encontros...
Quero mais, muito mais que isso, ou melhor, não quero nada disso, quero gente, quero olhos nos olhos, coração com coração, mente com mente, quero Ser humana, quero vibrar de alegria, de amor, de desejo, de vida, quero amar e ser amada por uma excelente companhia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário