quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ilusões...


Vivemos da ilusão de sermos capazes de lidar com as 'coisas da vida', por mais simples ou rotineiras que sejam, doando-lhes 100% do nosso tempo.
Então, separamos 'algumas coisas' e para 'essas coisas' vivemos enquanto negligenciamos outras, imperceptivelmente ou com receio de vivê-las? Não seria o caso de vivermos um pouco de cada 'coisa' para não passarmos de forma despercebida por aspectos maravilhosos que a vida nos oferece? A medida para esse 'pouco'? Caberia a cada um de nós saber, desejar, reconhecer, dentro de nossas proporções, para não chegar um dia e constatarmos: Foi-se.
A pouca experiência de vida me ensinou que ninguém é dono de nada, tudo é ilusão - e isso vai dos bens materiais aos bens espirituais. Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantia (algo que já me aconteceu tantas vezes) termina por aprender que nada lhe pertence.
E se nada me pertence, tampouco preciso gastar meu tempo cuidando das coisas que não são minhas, melhor viver como se hoje fosse o primeiro (ou o último) dia da minha vida...
Como diz o poeta: Quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco ou morrer na solidão...
Beijos,
Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário