terça-feira, 24 de maio de 2011

Reflexão sobre os desígnios de Deus...

Imagine uma lagarta. Passa grande parte de sua vida no chão, olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma.

“Sou a mais desprezível das criaturas”, pensa. “Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra”.

Um dia, entretanto, a natureza pede que faça um casulo.

A lagarta se assusta – jamais fizera um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer.

Embora indignada com a vida que levou até então, reclama novamente com Deus.

“Quando finalmente me acostumei, o Senhor me tira o pouco que tenho”.

Desesperada, tranca-se no casulo e aguarda o fim. Alguns dias depois, vê-se transformada numa linda borboleta. Pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens. Surpreende-se com o sentido da vida e com os desígnios de Deus.

Somos assim também em constante transformação... Em alguns momentos pensamos estar destinados a algo fixo, e, de repente, nos deparamos com a vida em movimento, trazendo coisas e pessoas que fazem a diferença em nossas vidas, levando-nos a novos caminhos, novos pensamentos, renascemos e florescemos em novos jardins...

Que bom! Vida é isso, movimento, mudanças, alegrias, tristezas, ganhos e perdas, mas tudo isso faz parte de um propósito muito maior para nossa vida e nosso crescimento como "Ser Humano"...

Beijos,

Sandra

3 comentários:

  1. Olá Sandra. Adorei essa analogia com a lagarta, casulo e borboleta. Isso é vida, é crescimento, é desenvolvimento, é autoconhecimento. Os processos às vezes, são dolorosos mesmo, mas valem a pena. Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem. Tudo é aprendizado e se aceitarmos a nossa vida como ela é, estaremos caminhando ao encontro de nós mesmos.

    Coração, um beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade amigos!!!
    Vale a pena viver, aprender, sorrir, chorar e encontrar-mo nos conosco mesmos...Um grande beijo a todos e obrigada pela visita!!!!

    ResponderExcluir