sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sobre Príncipes e Sapos...


Assistindo ao casamento do Príncipe William e Kate, fiquei pensando à respeito do sonho de infância que todas nós mulheres temos, seja consciente ou inconscientemente...rsrsrs... Aí fiquei imaginar sobre nossos relacionamentos reais e as ilusões, que inclusive, muitas vezes geram expectativas exageradas que certamente um ser humano normal não pode corresponder por razões óbvias, simplesmente por sermos falhos, termos qualidades, defeitos, momentos de paz interior e exterior e momentos conturbados, que nos fogem do controle.
Todas nós algum dia na vida já pensamos na existência do Príncipe Encantado. Ele poderia vir em seu belo cavalo branco, ou seu conversível, quem sabe...rs... A mulher que nunca sonhou com ele que atire a primeira pedra... Se atirar com certeza está mentindo...rsrsrs...
Felizmente ou não essa é uma condição ou tradição passada de geração em geração para todas as mulheres. Algumas acabam deixando de acreditar nele, com o passar do tempo, do mesmo jeito que deixam de acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e tantos outros seres mitológicos. Outras mulheres acabam por perceber que o Príncipe Encantado na verdade é um Sapo Encantado, só que ao contrário do conto, ele não vai virar aquele belo príncipe com um beijo... Todo esse jogo de Príncipe Encantado acaba por se esvaecer com o tempo, já que com o mesmo se percebe que o misticismo do Príncipe Encantado só existe por que buscamos um homem perfeito. E o Sapo que com um beijo vira Príncipe, se torna assim perfeito? Não, só nos contos de fadas. Então, se você é daquelas mulheres que achou o seu Sapo Encantado e está querendo transforma–lo pouco a pouco em Príncipe, desista! A perfeição por assim dizer não existe, todas as pessoas, homens ou mulheres são perfeitos na sua imperfeição. Você sempre vai achar aquela coisinha nele que te irrita, assim como ele deve achar mil coisinhas em você que deixa ele doido.
Se você acredita ou não no amor não importa, o fato é que quando realmente se gosta de alguém, se passa por cima desses pequenos detalhes imperfeitos que o outro tem, e se você faz uma tempestade em um copo d’água por causa de alguma imperfeição, é hora de repensar seus conceitos porque infelizmente ou você se preocupa demais com coisas mínimas ou não gosta realmente dessa pessoa.
Mesmo o Príncipe Encantado dos contos de fadas tem suas imperfeições, ninguém as conhece porque ninguém parou para mostra–las, o “Felizes para Sempre” também tem seus altos e baixos como qualquer relacionamento.
Se então pararmos para analisar talvez até podemos considerar a existência tanto do Príncipe Encantado como do Sapo Encantado, o importante mesmo é que você seja a Princesa certa, aquela que não vai se deixar derrubar pelas pequenas coisinhas e que verá no seu Príncipe Real, alguém que você ama, apesar das imperfeições.

Beijos,

Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário