quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deixe ir...

A vida é composta por perdas e ganhos. Cada despedida abre uma nova porta de passagem para o que chegará. E o que chegará? É preciso deixar sair pra poder encontrar.
Lembro-me da música "Tocando em frente" de Almir Sater, que diz: "é preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso chuva para florir..." É preciso deixar ir, desapegar-se, permitir "morrer pra germinar..."
Aceitar o fim ou a morte é também dizer sim à vida. Se assim não for há de se carregar um peso morto nas costas, suportar tristezas e ilusões que atrasam a caminhada.
O vento e as tempestades fazem parte da natureza tanto quanto o sol. É preciso deixar ir, mesmo com dor. Aceitar que um ciclo se fechou, e que cada estação tem seu aprendizado, e cada uma delas tem sua beleza e sua função.
Estou deixando ir tudo o que não me serve mais, não me toca mais, não me faz feliz e abrindo espaço para que tudo se renove, arando a terra da vida e do coração para que em breve o meu coração possa florir e lançar sementes de amor no ar...

* Estar atento às coisas que não nos fazem bem é sinônimo de auto-cuidado... Prestem atenção às suas necessidades da alma... Não existe fim, pois toda terminação será sempre um recomeço. O fim é apenas a reconstrução de um novo início... Joguem fora tudo que te faz infeliz, se apeguem ao que o coração pede... Não existe um só caminho para sermos felizes... O caminho da libertação é a aceitação da vida como ela é... Liberte-se e seja feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário