quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


A vida é constante evolução.
Pelo amor ou pela dor, seremos sempre conduzidos ao crescimento.
Quando agimos pelo que sentimos, entramos em harmonia com as forças universais que nos sintonizam com o melhor caminho. Se você deu um passo errado, não adianta se culpar. Fique do seu lado, para poder recomeçar. Reveja as suas atitudes e tente outra vez. Afinal, quantas vezes você já desistiu, e tantas outras teve que recomeçar, para não enlouquecer com vazio no coração?

Se ontem foi difícil, hoje tudo poderá mudar. Seja persistente, pois tudo é possível.
Tudo passa...
Talvez seja mais cômodo fugir nas horas difíceis; ou talvez seja mais confortável culpar os outros quando o resultado que obtemos é o fracasso.
Mas quem de nós é capaz de se enfrentar, se descobrir e se mostrar?
Quem de nós é tão corajoso, ao ponto de descer da pose?

Só descobrimos quem somos através dos outros, espelhos de nós mesmos, realidade difícil de aceitar.
Quem de nós é capaz de assumir as suas próprias falhas, se despir das mentiras e ser apenas a verdade?
As pessoas realizadoras nunca desistem daquilo que acreditam. Elas têm uma visão clara de seus objetivos e metas, e nada pode desviá-las, vivem os seus sonhos, na certeza de que são merecedoras do melhor.
Se um relacionamento já não tem mais sentido para continuar, deixe o outro livre, mas, seja livre você também, para que as forças do amor possam atrair novas experiências, inclusive melhores.
De que adianta aprisionar uma pessoa ao nosso lado, se o seu olhar já está distante, se não há mais aquela firmeza na mão que nos cumprimenta?
De que adianta beijar quem já não lhe acha mais interessante? Se o tom da voz perdeu a suavidade e a doçura?

O amor só é bom quando a escolha também é nossa. Talvez você esteja tentando seguir seu caminho sem olhar para trás e passar em frente ao espelho, sem se incomodar com as cicatrizes deixadas por atitudes que você tomou por impulso, mas as cenas dos tombos que você levou parecem ser ao vivo.

Você continua sentindo as mesmas emoções, como se tudo de ontem tivesse vindo para hoje.
Às vezes, surge no mais íntimo do seu ser uma saudade imensa e um vazio intenso, dilacerando o coração, numa mistura de fuga com a vontade de ficar na delícia da contemplação, e a você é mostrado o passado através de um filme, na tela mental, o desfile da vida que você viveu...
As desculpas que você não aceitou não apagaram as suas mágoas e, agora, estão estampadas em seu rosto, através de rugas culposas que não levam sua vida para frente.
Se você se entregar de corpo e alma ao que acredita, nada, absolutamente nada, poderá confundir aquilo que você realmente escolher; e, certamente descobrirá que, quando somos nós mesmos, não há força que possa nos deter. Tenha alguém como referencial, mas lembre-se, quem você tanto admira não tem a obrigação de sempre lhe agradar. Se iludir é correr o risco de se decepcionar, é como marcar um encontro com quem nunca vai chegar.

Os pássaros voam juntos, porém, cada um com suas próprias asas. Por isso, podem ir sempre mais alto. Desenvolva seus potenciais, seja diferente, veja as qualidades das outras pessoas, mas reconheça que somos espelhos um do outro. Ou seja, o que mais amamos ou odiamos em alguém é reconhecer o nosso próprio reflexo. Observe o lado bom das pessoas, pois, agindo assim, o brilho delas certamente refletirá em você.

Se você ama alguém, seja transparente, envolva-se por inteiro, e assim nada poderá deter a força desse amor. Quando chegar ao final de uma caminhada, agradeça pela oportunidade de aprender.

As pessoas que trazem a gratidão no coração não caem na rotina nem sofrem de solidão.
Seja paciente consigo mesmo, permita-se ser livre de suas próprias idéias pré-concebidas.
Se algo deu errado, pare de se olhar em espelho quebrado. Não há força que possa destruí-lo.
Se você sofreu alguma injustiça, não se revolte nem se torne uma pessoa desacreditada.
Siga o exemplo do sol que enfrenta a escuridão toda noite, mas, que no dia seguinte ele novamente mostra a sua luz a todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário