quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Amar a si mesmo!!!



Esse é o grande desafio, achar o ponto de equilibrio. Ser feliz, implica amar-se, é exatamente o oposto de tudo o que vemos e ouvimos. As pessoas, pensam que se amam, quando entregam-se a alguém e fazem tudo por ela. Fazer tudo pelo outro, nao significa amar-se, e nem amar o outro. O amor, nao constrange ninguem a nada, porque ele nada exige de alguem. O amor, nao arde de ciumes, ou tira vantagem através de controle emocional. O amor, é livre! O amor torna a pessoa amada menos egoista, mais amável e mais confiante. Se, a pessoa diz que ama alguem, e a subjuga, ou a controla emocionalmente, nao ama. Isso é exatamente o oposto do amor. O amor, esta sempre a frente na relação, pois cada um é um, e a soma do um de cada, é o que importa de fato.
A unica exigencia, que o amor faz, é que a pessoa que o deseja, tenha total autonomia de sua vida. Buscar para si o melhor que a vida possa lhe ensinar. Estar no planeta terra é maior oportunidade, que o ser humano recebe. A nossa missão de vida, é nos conhecer no sentido pleno que a realidade exige! Tudo o que podemos fazer, é valido somente para nós mesmos. Nossos, devem ser os sonhos e as realizações deles. Dessa forma, podemos cobrar-nos, quando nao atingimos nossas metas, e nos prepararmos melhor para obtê-las. Mas quando, nos ligamos a alguem, e passamos a colocar nossas expectativas de vida nela, entao criamos um imenso problema. Isso acaba acarretando, um investimento muito pesado, em cima da pessoa na qual transferimos nossos sonhos. A realização pessoal, passa a ser investida no parceiro. O que logo se transformará em cobrança e exigencias. Uma vez que os sonhos pessoais, ficaram em outra pessoa, espera-se dela a retribuição. O outro entrou nessa história sem ser consultado.
A pessoa se perde, quando coloca sua trajetoria de vida na mão de outro. Ela fica sem rumo, desorientada! E passa a um grau de exigencias ainda maior de seu parceiro. Vira uma bola de neve, tamanha é a proporção que isso atinge. O grau maximo, disso tudo é a despersonalização. A pessoa, passa a viver em função do outro, e toda sua energia vital, concentra-se num único foco - seu parceiro! É com ele, e para ele que ela vai se ocupar o tempo todo. Da para imaginar onde tudo isso vai parar?
Pense no desgaste emocional, que a pessoa fica submetida o tempo inteiro!
É preciso achar seu ponto de equilibrio!
Olhar para si com o amor e com o carinho que gostaria de receber do outro...

Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário