segunda-feira, 19 de julho de 2010

Faça valer a pena!!!


Inúmeras são as vezes que nos perguntamos: vale a pena?
A dúvida é principalmente direcionada para o esforço e não necessariamente o resultado em si.
A sua resposta nunca deveria ser “depende”. Tem de ser sim ou não.
Porque é desta avaliação (traduzida na reposta positiva ou nem tanto assim), que você vai colocar o que passou no seu “manual de lições aprendidas”, e das próximas vezes, vai entender melhor os impactos em você mesmo das situações que você vive.
Isto deve acontecer quando for bem ou não. Potencializar o que é legal e minimizar ou erradicar o que não é, é uma decisão inteligente para quem quer fazer sempre valer a pena.
Então talvez a reposta seja esta: se aprender com as próprias experiências para que no final das contas as coisas que lhe acontecem sejam percebidas como satisfações e pontos a melhorar.
Por mais difícil que pareça, é importante se estar preparado para qualquer situação, sempre aprendendo e encarando de forma positiva e, logo você se transforma em uma pessoa mais positiva e aberta a enfrentar qualquer desafio, pois não haverá receio se não der certo da primeira vez. Você sabe que pode retomar e conseguir o que você quer a frente.
A persistência, que alguns confundem com teimosia, é poderosa. Você é o que é porque se mantém firme no seu propósito.
E quando você se propõe a fazer valer a pena, então não há limite de forma alguma.
No mundo dos negócios, fazer valer a pena é precioso para a sua própria continuidade. Cada movimento, cada retorno e cada conquista vale todo o esforço empregado. Mesmo se algumas vezes as conquistas não sejam imediatas, aprenda e vá novamente.
Todas àquelas que você conquistou, mantenha. E nunca se pergunte se vale a pena, mas o que você pode fazer para dar o seu melhor sempre.
É fundamental que você não se acomode com o que tem nas mãos, e busque mais: tanto para manter quanto para conquistar.
Fazer valer a pena é aprender e crescer com as experiências. Então assim você nunca perde.
Então vença a dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário