segunda-feira, 1 de março de 2010


Tem coisas na vida que não escolhemos: a cor dos olhos, da pele, a família que nos gera, o sexo, a altura que teremos, enfim, características que nos definem e estão fora da nossa determinação. É bem verdade que muitas pessoas tentam modificar esses aspectos de sua história, mas esse não é o foco do meu pensamento. Percebo que a vida é cheia de prateleiras. Está ao nosso alcance uma infinidade de escolhas. Algumas podem nos fazer felizes e outras nos infelicitar. Então porque será que não nos servimos? Por quê será que muitos insistem em parar em frente de prateleiras que não acrescentam nada de especial?
Fico observando as pessoas ao meu redor. Vejo amigos que se transformam a cada dia. Superam seus defeitos, melhoram como seres humanos, buscam a verdade do seu interior e tudo aquilo que consideram bem-estar. Cultivam boas relações, energias positivas e a felicidade ao seu redor. Criam no seu entorno um ciclo energético que faz fluir a positividade e o seu progresso pessoal e espiritual. Essas pessoas buscam seus sonhos e acreditam que estão onde desejam, ou então, logo,logo,estarão lá.
Do outro lado da moeda, observo seres humanos passivos. Aqueles que param diante das prateleiras da vida e nada fazem. Essas pessoas estão sempre esperando que alguém encha seu carrinho e não percebe a responsabilidade das suas próprias mãos. Essas pessoas não percebem que cabe a ela se servir da magia da vida e fazê-la acontecer. Às vezes, não consigo entender porque muitos insistem em atitudes auto destrutivas e que minam suas energias. É complicado assimilar a inércia de muitos e a sua passividade durante sua existência. Por que ser gordo se seu corpo não lhe agrada? Por quê estar com o parceiro se ele lhe faz infeliz? Por quê permanecer num lugar que lhe consome?
Se você se sente assim, levante-se, estenda sua mão e se sirva! A vida está na sua frente, pronta para ser vivida. Não espere pelo momento ideal. Não existe idealismo. Existe você e sua força da vontade que são capazes de fazer acontecer seus sonhos, seus desejos, seus momentos. Não espere que outra mão pegue algo nas prateleiras da sua vida. Só você sabe o que deseja e só você é capaz de se fazer feliz! Então, movimente-se e mude sua realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário