sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sobre Príncipes e Sapos...


Assistindo ao casamento do Príncipe William e Kate, fiquei pensando à respeito do sonho de infância que todas nós mulheres temos, seja consciente ou inconscientemente...rsrsrs... Aí fiquei imaginar sobre nossos relacionamentos reais e as ilusões, que inclusive, muitas vezes geram expectativas exageradas que certamente um ser humano normal não pode corresponder por razões óbvias, simplesmente por sermos falhos, termos qualidades, defeitos, momentos de paz interior e exterior e momentos conturbados, que nos fogem do controle.
Todas nós algum dia na vida já pensamos na existência do Príncipe Encantado. Ele poderia vir em seu belo cavalo branco, ou seu conversível, quem sabe...rs... A mulher que nunca sonhou com ele que atire a primeira pedra... Se atirar com certeza está mentindo...rsrsrs...
Felizmente ou não essa é uma condição ou tradição passada de geração em geração para todas as mulheres. Algumas acabam deixando de acreditar nele, com o passar do tempo, do mesmo jeito que deixam de acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e tantos outros seres mitológicos. Outras mulheres acabam por perceber que o Príncipe Encantado na verdade é um Sapo Encantado, só que ao contrário do conto, ele não vai virar aquele belo príncipe com um beijo... Todo esse jogo de Príncipe Encantado acaba por se esvaecer com o tempo, já que com o mesmo se percebe que o misticismo do Príncipe Encantado só existe por que buscamos um homem perfeito. E o Sapo que com um beijo vira Príncipe, se torna assim perfeito? Não, só nos contos de fadas. Então, se você é daquelas mulheres que achou o seu Sapo Encantado e está querendo transforma–lo pouco a pouco em Príncipe, desista! A perfeição por assim dizer não existe, todas as pessoas, homens ou mulheres são perfeitos na sua imperfeição. Você sempre vai achar aquela coisinha nele que te irrita, assim como ele deve achar mil coisinhas em você que deixa ele doido.
Se você acredita ou não no amor não importa, o fato é que quando realmente se gosta de alguém, se passa por cima desses pequenos detalhes imperfeitos que o outro tem, e se você faz uma tempestade em um copo d’água por causa de alguma imperfeição, é hora de repensar seus conceitos porque infelizmente ou você se preocupa demais com coisas mínimas ou não gosta realmente dessa pessoa.
Mesmo o Príncipe Encantado dos contos de fadas tem suas imperfeições, ninguém as conhece porque ninguém parou para mostra–las, o “Felizes para Sempre” também tem seus altos e baixos como qualquer relacionamento.
Se então pararmos para analisar talvez até podemos considerar a existência tanto do Príncipe Encantado como do Sapo Encantado, o importante mesmo é que você seja a Princesa certa, aquela que não vai se deixar derrubar pelas pequenas coisinhas e que verá no seu Príncipe Real, alguém que você ama, apesar das imperfeições.

Beijos,

Sandra

Muito além de uma porta



Se você encontrar uma porta à sua frente, poderá abri-la ou não. Se você abrir a porta, poderá ou não entrar em uma nova sala. Para entrar, você vai ter que vencer a dúvida, o titubeio ou o medo. Se você venceu, você deu um grande passo: nesta sala vive-se.

Mas também tem um preço: são inúmeras as outras portas que você descobre. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.

Os erros podem ser transformados em acertos, quando, com eles, se aprende. A vida não é rigorosa: ela propicia erros e acertos. Não existe a segurança do acerto eterno.

A vida é generosa: a cada sala em que se vive, descobre-se outras tantas portas. A vida enriquece a quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos, e generosamente oferece afortunadas portas.

Mas a vida também pode ser dura e severa: se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela sua frente. É a repetição perante a criação. É a monotonia cromática perante o arco-íris.

É a estagnação da vida. Para a vida, as portas não são obstáculos...
São apenas diferentes passagens...

O importante não é o resultado e sim a lição aprendida... Nada ocorre por acaso, portanto, seja o que for que tenhamos que passar é apenas o caminho para o nosso auto-conhecimento, auto-amor e auto-libertação das amarras aprendidas que não nos levam a nada e a possibilidade de abrirmos novas portas, novos caminhos, novos ideais em direção à felicidade!


Adorei esses gifs... Signos... Olhe o seu... Que fofo!!!

recados para orkut

Cada signo com sua característica, e, engraçado é como nos percebemos,ou melhor, no meu caso, como sagitariana, como eu vejo essa característica em mim...rsrsrs...

Espero que gostem!

Beijos,

Sandra

Você é o que deseja ser


João era um importante empresário. Morava em um apartamento de cobertura, na zona nobre da cidade. Ao sair pela manhã, deu um longo beijo em sua amada, fez sua oração matinal de agradecimento a Deus pela sua vida, seu trabalho e suas realizações.

Tomou café com a esposa e os filhos e os deixou no colégio. Dirigiu-se a uma das suas empresas. Cumprimentou todos os funcionários com um sorriso. Ele tinha inúmeros contratos para assinar, decisões a tomar, reuniões com vários departamentos, contatos com fornecedores e clientes.

Por isso, a primeira coisa que falou para sua secretária, foi: "calma, vamos fazer uma coisa de cada vez, sem stress."
Ao chegar a hora do almoço, foi curtir a família. À tarde, soube que o faturamento do mês superara os objetivos e mandou anunciar a todos os funcionários uma gratificação salarial, no mês seguinte.

Conseguiu resolver tudo, apesar da agenda cheia. Graças a sua calma, seu otimismo.
Como era sexta-feira, João foi ao supermercado, voltou para casa, saiu com a família para jantar.
Depois, foi dar uma palestra para estudantes, sobre motivação.

Enquanto isso, Mário em um bairro pobre de outra capital, como fazia todas as sextas-feiras, foi ao bar jogar e beber.
Estava desempregado e naquele dia recusara uma vaga como auxiliar de mecânico, por não gostar do tipo de trabalho.

Mário não tinha filhos, nem esposa. A terceira companheira partira, cansada de ser espancada e viver com um inútil.
Ele morava de favor, num quarto muito sujo, em um porão. Naquele dia, bebeu, criou confusão, foi expulso do bar e o mecânico que lhe havia oferecido a vaga em sua oficina, o encontrou estirado na calçada.

Levou-o para casa e depois de passado o efeito da bebedeira, lhe perguntou por que ele era assim: "sou um desgraçado", falou. "meu pai era assim.
Bebia, batia em minha mãe. Eu tinha um irmão gêmeo que, como eu, saiu de casa depois que nossa mãe morreu, Ele se chamava João. Nunca mais o vi. Deve estar vivendo desta mesma forma."

Na outra capital, João terminou a palestra e foi entrevistado por um dos alunos: "por favor, diga-nos, o que fez com que o senhor se tornasse um grande empresário e um grande ser humano?"

Emocionado, João respondeu: "devo tudo à minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo.

Ele bebia, batia em minha mãe, não parava em emprego algum.

Quando minha mãe morreu, saí de casa, decidido que não seria aquela vida que queria para mim e minha futura família. Tinha um irmão gêmeo, Mário, que também saiu de casa no mesmo dia. Nunca mais o vi. Deve estar vivendo desta mesma forma."

O que aconteceu com você até agora, não é o que vai definir o seu futuro, e sim a maneira como você vai reagir a tudo que lhe aconteceu.
Não lamente o seu passado. Construa você mesmo o seu presente e o seu futuro. Aprenda com seus erros e com os erros dos outros.

O que aconteceu é o que menos importa. Já passou.
O que realmente importa é o que você vai fazer com o que vai acontecer.
E esta é uma decisão somente sua. Você decide o seu dia de amanhã. De tristeza ou de felicidade. De coisas positivas ou de amargura, sem esperança.

Pense nisso!

Beijos,

Sandra

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os cães sabem...


Os cães usam o tom de voz para escolher indivíduo mais gentil.
O labrador ao lado dá as costas para pessoa menos gentil e se aproxima da generosa.
O tom de voz tem um papel importante no "julgamento".
Os cachorros são muito bons em interpretar interações sociais entre as pessoas.
Essa foi a conclusão de Sarah Marshall-Pescini, da Universidade de Milão, na Itália, que testou a inteligência canina.

Os cientistas já sabiam que o melhor amigo do homem, fica de mau humor quando é tratado de forma injusta e que sabe quando está sendo observado.
Sabiam inclusive, que alguns cães até aprendem o significado de mais de mil palavras.

Mas o que não se sabia era que os cachorros conseguem tirar conclusões sobre o carater das pessoas simplesmente ao observar como elas tratam umas ás outras.
A informação foi revelada nesta quarta-feira (13) pela revista científica New Scientist.

Para mostrar como os cachorros são bons em "estudar" os humanos, Sarah e sua equipe fizeram os animais observar com que rapidez dois atores repartiam cereais e pedaços de salsicha com um mendigo que apareceu implorando por um pedaço. Depois que o mendigo foi enxotado com um gesto duro e um sonoro "Não" ou recebeu um petisco saboroso junto com algumas palavras amigáveis, os cachorros puderam escolher de qual ator queriam se aproximar.

Em dois terços das tentativas, os cachorros foram direto para a pessoa generosa.
E não se tratava de uma preferencia pela voz mais amigável.
Se o mendigo não estava presente e os cachorros não conseguiam distinguir quem era mais generoso, eles não tendiam mais a se aproximar do ator com voz gentil do que daquele que tinha uma voz mais dura.

No entanto , tudo indica que os cachorros usavam o tom de voz para julgar o carater porque, quando os atores usaram apenas gestos os cães tiveram muito mais dificuldade para escolher o mais gentil.

Os cientistas ficaram surpresos ao descobrir que a voz tinha mais impacto do que os gestos, explicou Sarah, acrescentando que até agora a maioria dos estudos sugeria que os cães eram mais observadores talentosos do que bons ouvintes. Afirmam ainda que as habilidades psicológicas dos cães foram desenvolvidas durante o processo de domesticação.

(Texto retirado da Rede Bichos publicado por Lale Rios)

Lugares Proibidos - Helena Elis

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não espere...

Feliz Páscoa à todos!!!



A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia. Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Hoje é dia de renascer...
A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida. Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo. Por fim, Jesus é a ressurreição. Quer prova mais clara do que digo? Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra.

Feliz Páscoa para todos nós... Feliz renascimento!!!

Beijos,

Sandra

Jogue a sua vaquinha morro abaixo...rs


Gostaria de saber se você já jogou sua "vaquinha morro abaixo. Leia a fábula abaixo e reflita sobre a mesma:
Um mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita. . .
Durante o percurso, ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.
Chegando ao sítio, constatou a pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeira, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas, então se aproximou do senhor aparentemente o pai daquela família e perguntou:

- Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho; como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?

E o senhor calmamente respondeu:

- Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros de alimentos e a outra parte nos produzimos queijo,coalhada, etc. . . Para o nosso consumo e assim vamos sobrevivendo.

O sábio agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou:

- Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali na frente e empurre-a, jogue-a lá em baixo. O jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato da vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer. Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos e um belo dia ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar naquele mesmo lugar e contar tudo aquela família, pedir perdão e ajudá-los.

Assim fez, e quando se aproximava do local avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado, imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver, "apertou" o passo e chegando lá, logo foi recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos e o caseiro respondeu:

- Continuam morando aqui.

Espantado ele entrou correndo na casa; e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha):

- Como o senhor melhorou este sítio e está muito bem de vida?

E o senhor entusiasmado, respondeu:

- Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precípicio e morreu, daí em diante tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora. . .

Ponto De Reflexão:

Todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e, uma convivência com a rotina. Descubra qual é a sua.

Aproveite essa fase de crise que estamos vivendo para empurrar sua "vaquinha" morro abaixo...rsrsrs

A vida está aí todos os dias nos dando sinais, que certamente, poderão nos mostrar novos caminhos e novas possibilidades, sempre!!!

Beijos,
Sandra


Celebre a vida!!!


Agradeça a cada momento, a cada dia!!!
Veja o céu azul e límpido, as pessoas, as flores, os animais, o ar, a alegria de um encontro, celebre... Agradeça, viva, sinta!!!
Celebre a paz, o amor, a saúde, o conhecimento, o encontro com você mesmo...rs... Você! Isso mesmo, você!!!
Para a vida você é mais que especial, existe uma razão de sua existência, portanto faça jus a essa importância, viva e seja feliz, faça feliz aos que estão ao seu lado (dentro do possível, claro...rs), e a cada dia colherá flores, amigos, amores para toda a eternidade.

Beijos no coração de todos!!!

Sandra

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia do índio!!!



Todo dia é dia de índios, brancos, negros, amarelos, enfim, todo dia é dia do "Ser Humano", independente de cor, etnia, credo ou quaisquer outras formas de classificação... Porém, como existe esse dia especialmente para os índios, saúdo a todos os índios, que nos ensinaram e ensinam a lição da simplicidade e do respeito à natureza e à vida!!!
Beijos,

Sandra

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eu tenho um sonho...


Eu tenho um sonho...
Sonho com novos tempos, tempos de amor, tempos de paz...
Sonho com pessoas se amando e se fazendo bem umas às outras...
Sonho com um povo mais feliz e uma humanidade mais solidária...
Sonho com as crianças correndo às ruas como outrora e seus pais nada temendo...
Sonho com mulheres sonhadoras e capazes de acreditar no amor e com homens que correspondam aos sonhos de suas mulheres...
Sonho com a pureza dos sentimentos, com a alegria simples, com a água cristalina e pura, com amor por amor, sem qualquer interesse, sem qualquer engano, sem qualquer rancor...
Sonho com a família, com a mesa farta, com os livros na estante, com as briguinhas, com os choros e sorrisos de criança... Sonho e sonho... Com a família reunida, os pássaros voando, o cachorro latindo e o amigo cantando, sonho... É somente um sonho... E desse sonho é que sonho que um dia viverei o sonho do amor...

Sandra

A vida é um livro que se escreve a cada dia...


A existência na Terra é um livro que estás escrevendo...
Cada dia é uma página...
Cada hora é uma afirmação de tua personalidade,
através das pessoas e das situações que te buscam.
Não menosprezes o ensejo de criar uma epopéia de amor em torno de teu nome.
As boas obras são frases de luz que endereças à Humanidade inteira.
Em cada resposta aos outros, em cada gesto para com os semelhantes, em cada
manifestação dos teus pontos de vista e em cada demonstração de tua alma,
grafas com tinta perene, a história de tua passagem.
Nas impressões que produzes, ergue-se o livro dos teus testemunhos.
A morte é a grande colecionadora que recolherá as folhas esparsas de tua biografia,
gravada por ti mesmo, nas vidas que te rodeiam.
Não desprezes a companhia da indulgência, através da senha que o
Senhor te deu a trilhar.
Faze uma área de amor ao redor do próprio coração, porque só o amor é
suficientemente forte e sábio para orientar-te a escritura individual, convertendo-a em
compêndio de auxílio e esperança para quantos te seguem os passos.
Vive com Jesus, na intimidade do coração, não te afastes d'Ele em tuas ações de cada
dia e o livro de tua vida converter-se-á num poema de felicidade e num tesouro de bênçãos.

(Emmanuel)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Medo de amar...


Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.
O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.
E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.
Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.
Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Martha Medeiros

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nascemos para evoluir... Sempre...


"Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'. Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: mas agora eu to comendo um lanche com amigos'. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?
Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.
Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito!
Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos, filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.
Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.
Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris. Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente,
chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.
O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.
Até que algo sensacional aconteceu... Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher,
que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele. Ele quem mesmo??? "
"NASCEMOS E MORREMOS SÓS... POR ISSO A NOSSA VIDA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS... É UMA BAITA SACANAGEM DEIXAR PRO OUTRO A RESPONSABILIDADE DE NOS
FAZER FELIZ, POIS SOMOS TOTALMENTE RESPONSÁVEIS PELA VIDA QUE OPTAMOS TER!"

Marta Medeiros

Deixe ir...

A vida é composta por perdas e ganhos. Cada despedida abre uma nova porta de passagem para o que chegará. E o que chegará? É preciso deixar sair pra poder encontrar.
Lembro-me da música "Tocando em frente" de Almir Sater, que diz: "é preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso chuva para florir..." É preciso deixar ir, desapegar-se, permitir "morrer pra germinar..."
Aceitar o fim ou a morte é também dizer sim à vida. Se assim não for há de se carregar um peso morto nas costas, suportar tristezas e ilusões que atrasam a caminhada.
O vento e as tempestades fazem parte da natureza tanto quanto o sol. É preciso deixar ir, mesmo com dor. Aceitar que um ciclo se fechou, e que cada estação tem seu aprendizado, e cada uma delas tem sua beleza e sua função.
Estou deixando ir tudo o que não me serve mais, não me toca mais, não me faz feliz e abrindo espaço para que tudo se renove, arando a terra da vida e do coração para que em breve o meu coração possa florir e lançar sementes de amor no ar...

* Estar atento às coisas que não nos fazem bem é sinônimo de auto-cuidado... Prestem atenção às suas necessidades da alma... Não existe fim, pois toda terminação será sempre um recomeço. O fim é apenas a reconstrução de um novo início... Joguem fora tudo que te faz infeliz, se apeguem ao que o coração pede... Não existe um só caminho para sermos felizes... O caminho da libertação é a aceitação da vida como ela é... Liberte-se e seja feliz!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

A terceira inteligência


No início do século 20, o QI era a medida definitiva da inteligência humana.
Só em meados da década de 90, a "descoberta da inteligência emocional mostrou que não bastava o sujeito ser um gênio se não soubesse lidar com as emoções."
A ciência começa o novo milênio com descobertas que apontam para um terceiro quociente, o da inteligência espiritual.
Ela nos ajudaria a lidar com questões essenciais e pode ser a chave para uma nova era no mundo dos negócios.
Drª DanaZohar - Oxford
No livro QS - Inteligência Espiritual, lançado no ano passado, a física e filósofa americana Dana Zohar aborda um tema tão novo quanto polêmico: a existência de um terceiro tipo de inteligência que aumenta os horizontes das pessoas, torna-as mais criativas e se manifesta em sua necessidade de encontrar um significado para a vida.
Ela baseia seu trabalho sobre Quociente Espiritual (QS) em pesquisas só há pouco divulgadas de cientistas de várias partes do mundo que descobriram o que está sendo chamado "Ponto de Deus" no cérebro, uma área que seria responsável pelas experiências espirituais das pessoas.
O assunto é tão atual que foi abordado em recentes reportagens de capa pelas revistas americanas Neewsweek e Fortune.
Afirma Dana:
"A inteligência espiritual coletiva é baixa na sociedade moderna. Vivemos numa cultura espiritualmente estúpida, mas podemos agir para elevar nosso quociente espiritual".
Aos 57 anos, Dana vive na Inglaterra com o marido, o psiquiatra Ian Marshall, co-autor do livro, e com dois filhos adolescentes.
Formada em física pela Universidade de Harvard, com pós-graduação no Massachusetts
Institute of Tecnology (MIT), ela atualmente leciona na universidade inglesa de Oxford.
É autora de outros oito livros, entre eles, O Ser Quântico e A Sociedade Quântica, já traduzidos para o português. QS - Inteligência Espiritual já foi editado em 27 idiomas, incluindo o português (no Brasil, pela Record).
Dana tem sido procurada por grandes companhias interessadas em desenvolver o quociente espiritual de seus funcionários e dar mais sentido ao seu trabalho.
Ela falou a EXAME em Porto Alegre durante o 300º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento da International Federation of Training and Development Organization (IFTDO), organização fundada na Suécia, em 1971, que representa 1 milhão de especialistas em treinamento em todo o mundo.
Eis os principais trechos da entrevista:
O que é inteligência espiritual?
É uma terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos.
Ter alto quociente espiritual (QS) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequado senso de finalidade e direção pessoal.
O QS aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos.
É uma inteligência que nos impulsiona.
É com ela que abordamos e solucionamos problemas de sentido e valor.
O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida.
É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações.
De que modo essas pesquisas confirmam suas idéias sobre a terceira inteligência?
Os cientistas descobriram que temos um "Ponto de Deus" no cérebro, uma área nos lobos temporais que nos faz buscar um significado e valores para nossas vidas.
É uma área ligada à experiência espiritual. Tudo que influencia a inteligência passa pelo cérebro e seus prolongamentos neurais. Um tipo de organização neural permite ao homem realizar um pensamento racional, lógico. Dá a ele seu QI, ou inteligência intelectual.
Outro tipo permite realizar o pensamento associativo, afetado por hábitos, reconhecedor de padrões, emotivo. É o responsável pelo QE, ou inteligência emocional.
Um terceiro tipo permite o pensamento criativo, capaz de insights, formulador e revogador de regras. É o pensamento com que se formulam e se transformam os tipos anteriores de pensamento. Esse tipo lhe dá o QS, ou inteligência espiritual.
Qual a diferença entre QE e QS?
É o poder transformador. A inteligência emocional me permite julgar em que situação eu me encontro e me comportar apropriadamente dentro dos limites da situação.
A inteligência espiritual me permite perguntar se quero estar nessa situação particular. Implica trabalhar com os limites da situação.
Daniel Goleman, o teórico do Quociente Emocional, fala das emoções. Inteligência espiritual fala da alma.
O quociente espiritual tem a ver com o que algo significa para mim, e não apenas como as coisas afetam minha emoção e como eu reajo a isso.
A espiritualidade sempre esteve presente na história da humanidade.
Dana Zohar identificou dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes. Segundo ela, essas pessoas:
1. Praticam e estimulam o autoconhecimento profundo.
2. São levadas por valores. São idealistas.
3. Têm capacidade de encarar e utilizar a adversidade.
4. São holísticas.
5. Celebram a diversidade.
6. Têm independência.
7. Perguntam sempre "por quê?".
8. Têm capacidade de colocar as coisas num contexto mais amplo.
9. Têm espontaneidade.
10.Têm compaixão.
Enviado por Adélia Ester do blog Anseios da vida (http://wisheslife.blogspot.com/)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A lição da borboleta...


Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou por várias horas. A borboleta se esforçava para fazer com que o seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais, então o homem decidiu ajudar a borboleta. Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo e a borboleta então saiu facilmente, mas o seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas... O homem continuou a observar a borboleta. Ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo, mas nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o tempo de sua vida rastejando com o corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar...
O que o homem, na sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida...
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar...

Eu pedi força…

E Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte

Eu pedi sabedoria…

E Deus deu-me problemas para resolver

Eu pedi prosperidade…

E Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar

Eu pedi coragem…

E Deus deu-me obstáculos para superar

Eu pedi amor…

E Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar

Eu pedi favores…

E Deus deu-me oportunidades

Eu não recebi nada do que pedi…

Mas eu recebi tudo de que precisava!!!

É assim, muitas vezes queremos coisas bem diferentes daquelas que recebemos, mas tenho certeza que nada é por acaso e, com certeza, é o melhor para nós e para a nossa evolução...

Beijos,

Sandra

Como se formam os paradigmas?


Conjuntos de crenças ou verdades relacionadas entre si são chamados de paradigmas.
Paradigmas e crenças podem subsistir por séculos. O Sol girou em torno da Terra por 1.400 anos. A Física até o início do século tinha as leis de Newton como um de seus principais paradigmas. Com a Teoria da Relatividade, esse passou a ser um caso especial de outro paradigma. E continua mudando; no livro Universo Elegante, Brian Greene diz por exemplo que "A sugestão de que o nosso universo poderia ter mais de três dimensões pode parecer supérflua, bizarra ou mística. Na realidade, contudo, ela é concreta, e perfeitamente plausível". A teoria das supercordas, que unifica a Relatividade e a Mecânica Quântica, requer que existam 9 dimensões espaciais, além de uma temporal. Não vemos as outras seis porque elas estariam recurvadas.
Nós temos a capacidade de manter internamente um ou mais paradigmas ou modelos mentais. Estes definem em grande medida qual será a nossa visão do mundo, o que percebemos, boa parte dos nossos objetivos e muitas das nossas possibilidades de ação. Paradigmas filtram a percepção e podem ser tão poderosos que até determinam o que será real para a pessoa. Dizem por exemplo, que há pessoas que não acreditam que o homem foi à Lua. Às vezes tendemos até a negar fatos que presenciamos devido a uma crença. Lembra quando você disse pela última vez, "Não acredito que isto esteja acontecendo!"? Imagine um pesquisador que por acaso provoca efetivamente uma redução na velocidade de um feixe de luz em um experimento. Se ele acha que a Teoria da Relatividade é uma verdade, ele pode concluir que seus instrumentos estão descalibrados e nem perceber a descoberta. Olha só o texto abaixo:

“Um grupo de cientistas colocou cinco macacos em uma jaula e, no meio desta, uma escada com bananas no cimo.
Toda a vez que um dos macacos começava a subir a escada, um dispositivo automático fazia jorrar água gelada sobre os demais macacos.
Passado certo tempo, toda a vez que qualquer dos macacos esboçava um início de subida na escada, os demais o espancavam (evitando assim a água gelada).
Obviamente, após certo tempo, nenhum dos macacos se arriscava a subir a escada, apesar da tentação.
Os cientistas decidiram então substituir um dos macacos.
A primeira coisa que o novo macaco fez foi tentar subir a escada.
Imediatamente os outros macacos começaram a espancá-lo.
Após várias surras, o novo membro da comunidade aprendeu a não subir na escada, embora jamais soubesse porque.
Um segundo macaco foi substituído e ocorreu com ele o mesmo que com o primeiro.O primeiro macaco que havia sido substituído participou, juntamente com os demais no espancamento.
Um terceiro macaco foi trocado e o mesmo (espancamento, etc.) foi repetido. Um quarto e um quinto macaco foram trocados,um de cada vez, com intervalos adequados, repetindo-se os espancamentos dos novatos quando tentavam subir na escada.
No fim tínhamos um grupo novo de cinco macacos que, embora nunca tivessem recebido uma chuveirada gelada, continuavam a espancar todo o macaco que tentasse subir na escada.
Se fosse possível conversar com os macacos e perguntar-lhes porque espancavam os que tentavam subir na escada…Aposto que a resposta seria: “Eu não sei…essa é a forma como as coisas são feitas por aqui”. Isso, ou esse comportamento, essa resposta, não te parece familiar?"

Pensemos nisso!!!
Beijos

Que você...


Que você, mesmo sob a pressão do mundo, jamais negue o seu espírito.
Que você não permita que suas emoções estranhas bloqueiem o amor real.
Que você não deixe de rir das coisas engraçadas da vida.
Que você não deixe que alguém, homem ou espírito, roube sua alegria.
Que você diga não a tudo o que seja degradante de sua integridade.
Que, por onde for, com quem for, você vença a si mesmo.
Que você esteja livre das algemas da arrogância e do medo.
Que você possa olhar em seus olhos e sentir grandeza e integridade.
Que você valorize um coração luminoso e cuide bem de sua luz.
Que você se emocione só de sentir-se vivo, e agradeça a quem lhe deu a vida.
Que você respire alegremente, sentindo a energia permeando o ar.
Que você veja as partículas de luz dançando na atmosfera à sua frente...
Que você se respeite como Ser universal, para se respeitar como Ser humano.
Que você não deixe sua mente abafar o seu coração nem os seus sonhos.
Que você eleve as mãos para o sol e comemore a bênção da luz.
Que você ensine aos seus filhos a ver graça na vida, pois cada dia é sagrado.
Que você chore, se quiser, mas que o seu choro seja justo e traga lições.
Que você cante algum mantra, e que isso melhore as pessoas e o mundo.
Que você suba a montanha e reverencie o vento e os espíritos do ar.
Que você desça até a campina e reverencie os espíritos das brumas.
Que você cante uma canção pelos seus ancestrais e amigos de outrora.
Que você não se esqueça dos que partiram para o plano espiritual.
Que haja alegria nessa lembrança! Que haja luz! Que haja bênçãos nisso!
Que você também cante pelos amigos de agora, pois eles são presentes em sua vida.
Que você ame profundamente... E que isso dignifique sua jornada e o ser amado.
Que você seja uma presença de luz na vida dos outros... E que isso seja sempre!
Que você saiba reconhecer os seus erros e, com humildade, corrigi-los.
Que você perdoe a si mesmo e, assim, aprenda a perdoar aos outros.
Que você também reconheça suas qualidades e seus acertos, e fique alegre por isso.
Que você não se lamente pelas coisas do passado; apenas aprenda a lição e voe...
Que você não se deite com ira de ninguém e nem preso nas coisas do mundo.
Que você durma pensando no céu azul... E que visite as estrelas, em espírito**.
Que os espíritos das brumas guiem sua jornada espiritual, por onde você for...
Que você e eles dancem nos ares e celebrem a graça da amizade e do encontro.
Que você cante com eles! Que você ria muito lá em cima! Que você aprecie a vista!
Que você aprenda algo enquanto seu corpo dorme... E que você se lembre!
Que você sinta que o seu verdadeiro lar é em seu coração.
Que você seja feliz, mesmo que ninguém entenda o porquê.

Almejar...


Almejar... Aquilo que a sua alma pede, seu coração grita.
A vida nos permite e oferece oportunidades novas a cada dia...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Queensryche - Silent Lucidity (Live Acoustic at 1991 MTV Mus



Silêncio agora, não chore,
Enxugue a lágrima do seu olho.
Você está deitada a salvo na cama,
Foi tudo um sonho ruim
Rodando em sua cabeça.
Sua mente te enganou para sentir o sofrimento
De alguém próximo a você abandonando do jogo da vida.
Então aqui está, outra chance:
Totalmente desperta, você encara o dia...
Seu sonho terminou ou ele apenas começou?

Existe um lugar onde eu gosto de me esconder,
Uma porta em que eu adentro à noite.
Relaxe criança, você estava lá
Mas apenas não percebeu e ficou assustada.
É um lugar onde você aprenderá
A encarar seus medos, reconstituir os anos
E dominar os caprichos de sua mente,
Governando num outro mundo.
Repentinamente você ouve e percebe
Esta nova dimensão mágica.

Eu estarei cuidando de você,
Eu vou te ajudar até o fim.
Eu te protegerei na noite,
Estou sorrindo próximo a você, numa lucidez silenciosa.

[Visualize seu sonho]
[Grave-o no tempo presente]
[Coloque-o dentro de uma forma permanente]
[Se você persistir em seus esforços]
[Você pode conseguir o controle do sonho]
[Controle do sonho]
[Como ficou então, melhorou?]
[Me abraçe]

Se você abrir sua mente para mim,
Você não dependerá de olhos abertos para perceber [que]
Os muros que você construiu por dentro
Estão desmoronando e um novo mundo começará
A viver duplamente logo que você aprenda.
Você está a salvo da dor no domínio do sonho,
Uma alma livre para voar.
Uma viagem de ida e volta dentro da sua cabeça,
Mestre da ilusão, você consegue imaginar?
Seu sonho está vivo, você pode ser a guia mas

Eu estarei cuidando de você,
Eu vou te ajudar até o fim.
Eu te protegerei na noite,
Estou sorrindo próximo a você.

terça-feira, 5 de abril de 2011

O tempo é nosso aliado...


O tempo urge, diz um velho ditado... A vida passa, disso todos nós sabemos... Mas de fato, o que é nosso senão esse momento? Este minuto, este segundo em que posso escrever minhas idéias... Simplesmente, nunca mais viverei o que posso viver hoje, pode ser até uma situação parecida, mas jamais igual... Por isso, é preciso reavaliar as coisas, as nossas atitudes, os nossos pensamentos e, principalmente, os nossos reais valores... Amanhã certamente, não poderei algumas coisas que são normais hoje... Sentirei falta e se não valorizar o agora, culparei-me, chorarei, mas nada poderei fazer, a não ser compreender que as pessoas (e todos os seres vivos), são nossa maior riqueza e devemos tratá-las sempre bem, amá-las como se fosse a última vez, fazer de nossos contatos, nutritivos momentos de amizade, amor, alegria, paz, aprendizado e tudo mais de lindo que possa existir... As vezes poderemos errar e não sermos tão bons, mas quando voltar a consciência, que possamos aprender com a situação, pois ninguém passa por nossas vidas à toa, mesmo que pareça, as pessoas levam o melhor de nós (ou não)... E deixam-nos o melhor delas, mesmo que esse melhor venha de forma contrária, através de decepções, perdas, solidão, enfim, o importante é que é convivendo que se aprende a viver e reviver... Que todos nós possamos valorizar a todos, a nós mesmos e à vida, como se fosse o último dia de nossas vidas...

Beijos...
Sandra

De dentro pra fora... De alma e coração...


Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando eu sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher... Perco-me, me procuro e me acho.
E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga e nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meios-termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... E choro também!”

(Clarice Lispector)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O poder do amor...


O amor é infinito, ser um canal desse amor infinito é superar qualquer barreira...

O objetivo da vida é oferecer o amor, sem cabeça, usando o coração, o amor sempre traz felicidade, independente do seu resultado, tudo é aprendizado...

Cumprir a própria missão é se fazer feliz...Desenvolver um sentimento de amor puro... Agir com amor em tudo, amor por si... Pelos outros...

Disse Jesus: Amai o próximo tanto quanto a si mesmo... Esta é a relação da cura, da saúde...

A base de uma vida bem vivida é saber cuidar, de si, do outro...

Por falta de maturidade as pessoas se agridem, se magoam e se judiam...

Acredite, confie... Ame... Sinta o Poder do Amor...

Ouvi esses dias num programa muito legal de um amigo que a raiz das palavras nos esclarece o seu significado, por ex. a palavra cura significa vigiar, cuidar... A palavra enfermo significa uma pessoa que não é firme... Fermo vem do latim fermo== pessoa que não é firme nos seus cuidados, não tem firmeza. Fiquei a pensar: como tudo é tão claro, tão simples quando temos o conhecimento... Lembrei de mais uma passagem de Jesus em que dizia: Conhecereis a Verdade e ela vos libertará... Se libertar é ficar livre de todas as amarras, coisas aprendidas sem o crivo da razão, repetidas sem consciência, enfim, só realmente a verdade, o conhecimento, o amor pode nos fazer crescer, em sentimentos, em alma, em felicidade...

Cuidar com amor... Desenvolver a arte de cuidar... Este é o meu propósito... Aprender a amar... Verdadeiramente, independente do resultado, do que terei em troca...

Sem medo de amar, de ser feliz, fazer feliz...

Pense nisso...

Beijos,

Sandra