quarta-feira, 21 de abril de 2010

Encontro...




RecadosOnline - Gifs e Glitter de Fadas




Muitas vezes nos sentimos solitários, precisando de um olhar mais pessoal, mais verdadeiro, mas não o encontramos...e eis que nos lembramos de outrora, dos bons momentos vividos e desejados novamente, mas "aquele" olhar não nos vê e nem sabe que ainda existimos...parece tão distante, tudo tão vazio e ao mesmo tempo tão cheio de sentimentos, tão gostoso e tão doloroso!...pois é, é assim que descobrimos o momento presente, que saimos dos devaneios e chegamos ao agora,vivenciamos a dor e o amor, descobrimos a delícia de viver e ser o que se é, de se descobrir, de saber o que de fato queremos viver ou não viver, reencontramos a essência, a verdadeira face de si mesmo, e a certeza de que é esse o verdadeiro encontro, o encontro consigo mesmo!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Atitude de campeão...


“Nenhum homem terá uma chance para desfrutar um triunfo permanente, se não começar a olhar-se no espelho para descobrir a causa real de todos os seus erros”.
(N. Hill)


Depois que você entender o valor da crença, sua vida não será mais a mesma. Procurará se motivar para desfrutar o triunfo que a crença positiva proporciona.

O primeiro ingrediente do sucesso é ter a mente renovada, entusiasmada, pronta para mudanças e o passo subseqüente é ter uma atitude de vencedor.

Este conhecimento deverá excitar o desejo que dará a partida para se obter uma vida de satisfação em todas as esferas.

Tudo o que acontece merece o seu entusiasmo, sejam as coisas boas, ou as não tão boas; é assim que a vida nos ensina a crescer e a progredir.

Norman Vincent Peale afirma que, para vencer, até mesmo um engenheiro precisa de 95% de entusiasmo e só 5% de conhecimento.

Sem entusiasmo e motivação, até o mais competente torna-se fraco, inseguro e com certeza engatilhará uma crença derrotista e o medo se avolumará deixando esta pessoa estática e propensa a desistir de viver em plenitude. Há pessoas que nunca começam nada por terem medo de fracassar.

A coisa mais fácil é desistir; até os idiotas são capazes disto.

Não são poucos os que param ao surgirem os obstáculos ou problemas. Eu mesma, já passei por isto. Precisamos ver os obstáculos e problemas como desafios que nos conduzem á maturidade. Experiência só se aprende em meio aos atropelos da vida.

Se compreendermos que tudo o que acontece em nossa vida contribui para o nosso bem, como bem vaticinou o apóstolo Paulo:

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28), tomaremos atitudes diferenciadas para entendermos que tudo contribui para a formação da nossa História, e a vida é contida de lutas, vitórias e até mesmo algumas derrotas.

O mais importante é termos o conhecimento, entendimento das coisas, e uma atitude voltada para a conquista. Uma pessoa desmotivada não chegará a lugar nenhum.

"A maior tragédia da vida não é a morte, mas ter-se uma vida sem propósito”.

Precisamos entender o propósito da vida e alimentarmos a mente com pensamentos e expectativas apropriadas e coerentes com o triunfo.

Devemos tomar muito cuidado com o que depositamos na nossa mente. Nós somos o resultado daquilo que pensamos. Os desafios existem porque há soluções.

Alguns vão querer destruir os seus sonhos, dizendo: Isso não vai dar resultado, é tarde demais, todo mundo conhece isso, você não vai conseguir”.

Você quer ouvir e alimentar sua mente com esse tipo de descrença? Se chegar a ouvir essa voz derrotista, fique calado e utilize isso como o combustível que irá lhe motivar à desforra (no bom sentido) depois que obter o sucesso projetado. Creia nos seus sonhos. Aquilo que você pode sonhar e sua mente conceber, você pode realizar.

Deus colocou potencial dentro de cada ser humano. O desenvolver ou enterrá-lo está nas mãos de cada um. Tudo aquilo que a mente humana possa crer, pode também fazer. Quando a pessoa perde a capacidade de sonhar, a morte já o enredou.

Ninguém pode viver sem um sonho a realizar, sem um ideal ou perspectivas de vida.

Se por algum motivo, você chegou a cair (com certeza isto acontecerá), não se dê por derrotado, procure extrair do episódio alguma lição de vida, levante-se e retome o caminho sem hesitações.

Lembre-se de que até mesmo o fracasso faz parte da vida, pois quem arrisca está sujeito a vencer ou perder. Porém, os que têm medo de perder nunca arriscam, mas também nunca vencem.

Viva uma vida determinada. Viva como se os seus sonhos tivessem se tornado realidade, sempre, lembrando que na sua atitude mental está a origem dos seus sucessos e fracassos.

Para que seus sonhos se realizem, é preciso incendiá-los com muita paixão. Não permita nada, nem ninguém roubar os seus sonhos; antes, alimente-os diariamente.

“Os vencedores nunca desistem.
Os desertores nunca vencem”.

Caixa de beijos...




Há algum tempo atrás uma mãe puniu sua filha de 5 anos de idade por estragar um rolo de papel dourado a fim de decorar uma caixa a ser colocada sob a árvore de Natal.
Na manhã seguinte à noite de Natal, a menina trouxe a caixa e entregou à mãe dizendo:
-"Isto é para você, mamãe".
A mãe ficou embaraçada por sua reação precipitada, mas sua raiva aflorou, novamente, quando viu que a caixa estava vazia, falou rudemente com a menina:
- "Você não sabe que quando se presenteia alguém é esperado que haja alguma coisa dentro do pacote?"
A menina olhou-a em lágrimas e disse!
-"Oh, não está vazia, mamãe. Eu soprei dentro dela, até ficar cheia de beijos".
A mãe ficou arrasada. Ajoelhou e pedindo perdão por sua ira irracional abraçou-a com ternura.
Um acidente tirou a vida da menina pouco tempo depois e é sabido que a mãe guardou aquela caixa dourada perto de sua cama por todos os anos de sua vida.
Sempre que estava deprimida ou tinha de enfrentar problemas, ela abria a caixa e imaginariamente tirava um beijo e lembrava o amor da criança que o colocou lá."
Verdadeiramente, cada um de nós, seres humanos, temos recebido uma caixa dourada repleta do amor de nossa família, amigos e de DEUS.
Não há maior tesouro a se possuir.

A lição das moscas





Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite...
A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de se debater e afundou.
Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater e a lutar. Aos poucos com tanta agitação, o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga no qual ela subiu. Dali, conseguiu levantar vôo e sair do copo. Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido, novamente caiu num copo, desta vez cheio de água. Como pensou que já conhecia a solução daquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:
- "Tem um canudo ali, nade até lá e suba".
A mosca tenaz respondeu:
- "Pode deixar que eu sei como resolver este problema."
E continuou a se debater mais e mais até que, exausta, afundou na água.
SOLUÇÕES DO PASSADO, EM CONTEXTOS DIFERENTES, PODEM TRANSFORMAR-SE EM PROBLEMAS.
SE A SITUAÇÃO SE MODIFICOU, DÊ UM JEITO DE MUDAR.
Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças ao redor e ficamos lutando inutilmente até afundar em nossa própria falta de visão!
Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências. Ficamos presos a velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportunidade de evoluir.
É por isso que os japoneses dizem que na garupa do sucesso vem sempre o fracasso. Os dois estão tão próximos que a arrogância pelo sucesso pode levar à displicência que conduz ao fracasso.
Os donos do futuro sabem reconhecer essas transformações e fazer as mudanças necessárias para acompanhar a nova situação.
Se a única ferramenta que você conhece é o martelo, todo problema que aparece você pensa que é prego.

Abrindo a porta...




"Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto.
Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras.
Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:
- vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados.
Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga, soldado.
- O que havia por trás da assustadora porta?
- Vá e veja.
O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, ate que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade.
O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:
Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?"

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O AGORA...


“Nenhum homem é rico o bastante para comprar de volta o seu passado.”

(Oscar Wilde)

“Não permita que o seu passado roube o seu presente.”

(Cherralea Morgen)

“Parece que nós estamos passando por um período de nostalgia, e todo mundo parece pensar que ontem era melhor do que hoje. Eu não acho que foi, e eu aconselharia você a não esperar dez anos para admitir que hoje é ótimo. Se você está preso à nostalgia, finja que hoje é ontem, saia e divirta-se a valer.”

(Art Buchwald)

“Depois de desperdiçar boa parte de minha vida ou tentando reviver o passado ou experimentando o futuro antes que ele chegue, eu cheguei à compreensão de que entre esses dois extremos está a paz.”

(Autor desconhecido)

“Quando uma porta se fecha outra porta se abre; mas nós muito frequentemente olhamos tanto e tão pesarosamente para a porta fechada, que nós não vemos aquela que se abriu para nós.”

(Alexander Graham Bell)

“Nada é mais valioso do que o dia de hoje.”

(Johann Wolfgang von Goethe)

“Nada nunca leva a lugar algum. A terra continua a girar e não chega a nenhum lugar. O momento é a única coisa que importa.”

(Jean Cocteau)

“A eternidade não é algo que começa depois que você morre. Ela está acontecendo aí o tempo todo.”

(Charlotte Perkins Gilman)

“Uma das coisas mais trágicas que eu conheço sobre a natureza humana é que todos nós tendemos a adiar a vida. Estamos todos sonhando com algum jardim de rosas mágico no horizonte – ao invés de aproveitar as rosas que estão florescendo no lado de fora de nossas janelas hoje.”

(Dale Carnegie)

“A eternidade é composta de agoras.”

(Emily Dickinson)


Nada melhor para começar um novo ano do que desapegar-se do passado e parar de se preocupar com o que futuro reserva ou não para nós. Se você se sente deprimido é porque está revivendo demasiadamente o passado, se sente-se ansioso, é porque está ocupado demais com o futuro. Ambos estão fora do seu controle imediato. O que vale é o momento presente, que é o único momento que realmente existe e que realmente pode mudar a sua vida, seja pra pior ou pra melhor. É você quem decide.

Toda a felicidade e realização que os seres humanos anseiam existe no momento presente. No agora, o tempo pára de existir e nós experimentamos uma presença que é toda absorvente, completamente em paz, e totalmente satisfatória.

Nada pode estar mais próximo do que o presente, no entanto, nada nos escapa mais rápido. Em um instante a nossa mente nos leva para longe em memórias do passado ou fantasias sobre o futuro. Ou nós podemos nos perceber em uma corrida contra o relógio, sentindo como se nunca existisse tempo suficiente. Nós dizemos coisas como “O tempo está voando”, “O tempo está se acabando”, ou “Nunca existem horas suficientes em um dia.”

De algum modo nós nos esquecemos que escolhemos se queremos que o tempo seja nosso inimigo ou um aliado. Nós podemos mudar de uma percepção presa ao tempo para uma percepção atemporal… para o êxtase que somente pode ser encontrado no momento presente. Se você quer ter todo o tempo do mundo, você pode treinar a si mesmo através das seguintes práticas simples:

Mergulhe na fonte da consciência. O modo mais efetivo de viver no fluxo da atemporalidade é a meditação. Conforme você medita, a sua consciência desperta dentro de si mesma. Com a prática regular da meditação, a testemunha silenciosa interior se satura e ilumina a mente, de modo que esta não olhe mais para o passado ou para o futuro em busca de realização. Ela experimenta paz e liberdade no interior de si mesma, a todo momento.

Pratique o prestar atenção. Durante o seu dia, quando notar que seus pensamentos se dispersaram, volte para onde você está. Instantaneamente você verá porque se distraiu, seja porque estava entediado, ansioso, vivendo no passado, ou antecipando o futuro. Não julge a si mesmo; simplesmente retorne sua atenção para o que está na sua frente nesse momento.

Sinta as sensações do seu corpo. Enquanto que a mente vive no passado e no futuro, o corpo vive no agora. Conectar-se aos sentimentos do seu corpo faz com que você retorne à consciência do momento presente.

Os nossos pensamentos estão sempre nos puxando para o futuro ou para o passado, para longe do presente. Porém é no momento presente que nós encontramos o Espírito, o nosso ser essencial e a força que anima toda a vida. Ao se conectar com o presente nós voltamos a nossa atenção para dentro, para longe de todo o caos e atividade, e experimentamos a nossa eterna e ilimitada natureza, portanto, vivamos o agora!!!